banner principal.png
2.jpg

A Robótica é um ramo educacional e tecnológico que vem crescendo e se desenvolvendo rapidamente, tendo em vista a importância deste trabalho, oferecemos um Curso livre de Robótica Educacional, para o enriquecimento do conhecimento e habilidades dos alunos.

Que trabalha os seguintes conteúdos:

- De onde vieram os robôs LEGO;

- Funcionamento de um bloco programável;

- Lógica de programação;

- Construção de robôs autônomos;

- Programação de robôs autônomos;

- Como apresentar seus trabalhos.

Todo ano participamos de campeonatos:

- Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) vislumbrando vagas olímpicas nas universidades públicas e buscando sempre            novos desafios para estimular nossos alunos.

- FIRST Lego League (FLL), uma competição que estimula os alunos a desenvolverem uma pesquisa científica, além de              projetar e programar robôs autônomos, buscando a melhoria da nossa sociedade.

- Conquistamos inumeras vezes vagas nos eventos nacionais e internacionais ( Austrália e Reino Unido ).

O curso é ministrado à partir do 3º ano do Ensino Fundamental.